20 fevereiro 2011

Moda Arco-Íris / Rainbow Fashion.

Não vai fazer lá muita diferença pro meu armário se a SPFW estiver abarrotada de vestidos com formas escandinavas ou de tecidos bordados com pérolas negras. Claro que eu acho bacana assistir os desfiles e ver qual foi o resumo dessa ópera, mas O que REALMENTE me influencia na hora de me vestir é a moda de rua das metrópoles do mundo. O que os jovens estão usando em Tokyo, Londres, Los Angeles? É isso que me interessa!
E, no caso, o que anda bombando por lá é a moda arco-íris, inspiradíssima nos anos 80. E pra você que não viveu essa época ou chegou só no fim da década, eu vou te mostrar um pouquinho da minha infância:







Ursinhos Carinhosos, Meu Pequeno Pônei, Jem e as Hologramas, Rainbow Brite... os desenhos animados estavam todos na onda do arco-íris! E como cada desenho tinha sua linha de produtos, os brinquedos e afins seguiam a mesma linha, com muito glitter e tons pastéis:



Aliás não é à toa que o cabelo em tons pastéis estão fazendo tanto sucesso até mesmo em propagandas de marcas grandes como Marc Jacobs.


A super hype Audrey Kitching, dona da marca TokyoLux e modelo, aderiu à tendência:



Unicórnios, animais mágicos das histórias infantis, são os favoritos das estampas de camisetas!





A paleta de cores doces, glitter e muito rosa virou o estilo favorito de quem gosta de coisas fofas e curte uma nostalgia da infância. Eu procurei mas não achei nome para ele, então batizei de Moda Arco-Íris / Rainbow Fashion. Eu já amei! E vcs?










Nenhum comentário: